"Uma Verdade Inconveniente" de Albert Gore
Postado por Pedro Mota.


(Trailer do famoso documentário)

No ano de 2005, Albert Gore, mais conhecido como Al Gore, chocou o mundo, anunciado um documentário cinematográfico com a finalidade de alertar todo o mundo para os graves problemas que afectam o nosso planeta.

A película foca principalmente o aquecimento global e às emissões de gases para a atmosfera terrestre, tocando em temas algo delicados para os Estados Unidos da América, já que este não assinou o tão afamado PROTOCOLO DE KIOTO (a para da Austrália, que mais tarde veio a retficar).

Al Gore, sem papas na língua, conseguiu juntar peças fundamentais, juntando algum humor e ironia a certos aspectos, conseguindo chamar a atenção, pelo menos daqueles que assistiram ao "documentário".

Como devem saber, Al Gore foi o candidato à presidência dos Estados Unidos da América no ano de 2000, tendo sido derrotado pelo actual Presidente George W. Bush, numas eleições controversas, já que, embora com maior número de votos, Gore tenha sido derrotado, devido ao tipo de sistema político dos EUA (não conseguiu um maior número de votos nos Estados mais importantes).

Chamem "palpite", mas provavelmente se Al Gore tivesse vencido as eleições desse ano, certamente adoptaria várias medidas contra o aquecimento global e redução de emissões de CO2. No entanto, abordarei apenas este tema noutra altura...

Bom... Opinião pessoal? Simplesmente fantástico! Já assisti 4 vezes o "documentário" (2 delas em plena aula de Geografia nos 8º e 9º anos) e é realmente recomendada o seu visionamento.

Quando aranjar mais um tempinho para "Uploads", disponibilizarei o filme inteiro aqui mesmo!


Até à próxima!

Etiquetas:



Blogger Pedro Mota escreveu...
Agora vejo que tenho ali uma gafezinha.

O Gore não ganhou por causa de não ter reunido um numero suficiente de colégios eleitoriais, que corresponde mais ou menos ao que dissera... mas assim é mais correcto xD

Vou pegar neste assunto um dia destes.
29 de janeiro de 2009 às 23:13