Lua, o Nosso satélite
Postado por Pedro Mota.



Já Neil Armstrong dizia "Um pequeno passo para um homem, um grande salto para a Humanidade" quando, pela primeira vez, o Homem alunou, há quase 40 anos.

A Lua é o nosso satélite natural, é um planeta sem atmosfera, geologicamente inactivo, e que constitui um laboratório natural para o estudo da origem do Sistema Solar e da própria Terra. Esta apresenta diferentes tipos de relevo: os "mares lunares", de tonalidade escura e compostos por basalto e os "continentes lunares", mais claros e constituídos por anortosito, para além de um grande número de crateras de impacto e estruturas vulcânicas.

A Lua é de facto como uma "irmã" da Terra. Através dela podemos conhecer o passado do nosso "Planeta Azul", e sem ela, provavelmente não existiria vida na Tera. Sendo a Lua o astro mais próximo da Terra, a sua influência sobre nós é bastante marcante como por exemplo nas marés, na agricultura, nos humores, etc.. As fases da Lua representam o início e fim de um ciclo, símbolo da renovação periódica em todos os planos: vegetal, animal e humano.

Etiquetas: