Considerações a ter em conta
Postado por Pedro Mota.
O blogue já não é actualizado há uns largos dias, o que é natural e que irá de encontro às próximas linhas.

  • Sobre a desactualização do Blogue
Ora bem, esta época final deste décimo ano é bastante fatigante e com bastantes tarefas amontuadas. Deste modo, o tempo para actualizações do blogue não é tanto. Porém, dentro dos próximo dias, voltarei em força para a recta final do décimo ano e para que o portefólio possa continuar a ser avaliado em 20.

  • Sobre o Teste de Avaliação
O teste de avaliação deste terceiro e último período foi feito no dia 22 de Maio. Poderia ter corrido bastante melhor. O nervosismo e a falta de cncentração, aliado a um teste diferente de todos os anteriores e que englobava também todo o conteúdo leccionado neste décimo ano levaram à minha fraca prestação. Muito sinceramente, espero uma nota de 17, o que é bastante mau nesta altura do campeonato.

  • Sobre o Teste Intermédio
O teste intermédio do GAVE realizado na última quinta-feira foi também ele supreendente. Mal estruturado, na minha opinião, e o facto de conter questões de escolha múltipla em que um bom raciocínio deveria estar bem presente, levaram-me a errar 3 escolhas múltiplas, sendo que uma foi por má leitura do enunciado e outra porque, mesmo tendo sublinhado "Lípidos" no ennciado, permaneceu a teimosia em "apostar" no "Glicogénio (...) Monossacarídeos". A nota deverá rondar os 17.6, se todas as de resposta aberta conterem o exigido nos critérios de avaliação.

  • Resumindo...
Acho que estes dois últimos testes me poderiam ter corrido bastante melhor. O facto de as notas terem descido, bem como sucedido no resto da turma, poderá incitar uma descida na avaliação final, o que espero que nao venha a acontecer. A matéria foi assimilada, bem interpretada, e devo relmebrar que a avaliação não se baseia apenas em Testes, pelo que me tenho que manter confiante que no final do período irei manter a minha nota de 20 valores.

Ora bem, seja o que Deus quiser agora :)